Campanha da BIREME promove divulgacao_lilacs_ptparticipação da Rede LILACS no CRICS10!

BIREME lança campanha para a Rede LILACS e oferece gratuidade da taxa de inscrição do 10º Congresso Regional de Informação e Ciências da Saúde – CRICS10, como forma de reconhecimento pela contribuição à base de dados LILACS.

Além de premiar aos membros da Rede que cumpram com os requisitos estabelecidos com a taxa de inscrição e um certificado, também serão reconhecidas as instituições (conhecidas como Centros Cooperantes – CC) com a emissão de um certificado pela dedicação e trabalho cooperativo realizado.

É IMPORTANTE DESTACAR QUE NÃO É UM SORTEIO! É PRÊMIO!

 

Que contribuição cada membro da Rede deve fazer para ganhar o prêmio?

Cada grupo de 80 Novos Registros LILACS com descriçãoCRICS10-BVS7_logo e indexação, ou 100 Registros LILACS-Express revisados e indexados e com o status “Publicado”, vale 1 inscrição no CRICS10.

Cada grupo de 120 Novos Registros LILACS com status “LILACS-Express” com link ou carga de texto completo realizado pelos editores de revistas indexadas na LILACS, vale por 1 inscrição no CRICS10.

O prêmio pode ser cumulativo para um mesmo Centro Cooperante e não há limite de inscrições. Por exemplo, se um bibliotecário/documentalista de um Centro Cooperante registra 160 registros LILACS completos, o CC terá direito a 2 (duas) inscrições gratuitas no CRICS10.

O prêmio é a gratuidade de inscrição no CRICS10, que se realizará em São Paulo, de 4 a 6 de Dezembro exclusivamente, NÃO INCLUI HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO OU TRANSPORTE.

Que contribuição da Rede será considerada?

Serão considerados apenas os registros LILACS img_lilacs_extensoingressados, finalizados e com status “Publicado” no sistema FI-Admin durante o período de 1º de julho a 31 de outubro de 2018.

Serão contabilizados tanto os novos registros LILACS de qualquer tipo de documento aceito nos critérios de seleção da LILACS, como os registros LILACS-Express e os tipos teses, monográficos e documentos não convencionais da área de saúde, dissertações de mestrado da área de Saúde Pública e Enfermagem e artigos de periódicos indexados na LILACS.

Os novos registros deverão ter descrição bibliográfica completa e indexação.

Os registros com status LILACS-Express deverão ter a descrição bibliográfica revisada e indexação.

Os novos registros criados por editores de periódicos indexados na LILACS deverão ter descrição bibliográfica e link ou upload do texto completo de cada artigo.

Quem pode participar desta Campanha?

Qualquer profissional da informação registrado como cooperante no Sistema FI-Admin, vinculado ou não a um Centro Cooperante da LILACS, da América Latina ou Caribe, capacitado para descrição bibliográfica e/ou indexação de documentos na LILACS, de acordo com a Metodologia LILACS.

Os profissionais da informação não vinculados a um Centro Cooperante, podem solicitar seu registro no sistema FI-Admin como colaborador independente, mas é fundamental que sejam capacitados na Metodologia LILACS (BIREME não oferecerá treinamento sobre a Metodologia LILACS).

 

Como será a inscrição no CRICS10?

A inscrição no CRICS10 será autorizada ao participante indicado pelo Centro Cooperante, no prazo de uma semana após alcançado o número de 80 registros novos ou 100 registros revisados e indexados na LILACS ou 120 registros novos com status LILACS-Express (editores de periódicos).

O participante indicado pelo Centro Cooperante deverá realizar sua inscrição no site CRICS10 até o dia 20 novembro de 2018, no site do CRICS10.

Uma vez registrada a inscrição do participante no CRICS10, NÃO será possível o cancelamento ou a transferência da inscrição a outro participante.

 

CONVIDAMOS A TODA A REDE LILACS A PARTICIPAR DO CRICS10!

 

Preencha agora o formulário de adesão à Campanha LILACS CRICS10.

Regulamento: Regulamento do Programa de Incentivo à Rede LILACS para Participação no CRICS10

Para participar preencher o formulário de inscrição: https://goo.gl/forms/aKNbPvwKJsvOFFiw2

 

Quando e onde será o CRICS10?

O CRICS10, o evento mais importante da área de informação em saúde da América Latina e Caribe, será realizado em São Paulo, de 4 a 6 de dezembro de 2018. Nesta edição terá como tema “Aportes do conhecimento e evidências para alcançar os Objetivos da Agenda2030”. Saiba mais em: http://www.crics10.org