LILACS

LILACS – Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde – Informação e evidência científica e técnica em saúde da América Latina e Caribe – BIREME/OPAS/OMS – LILACS – Información y evidencia científica y técnica en salud de América Latina y el Caribe | LILACS – Scientífic and technic information and evidence of Latin-american and Caribbean Countries Um bem público regional de informação científica Un bien público regional de información científica A regional public good on scientific information

Como incluo minha produção na base de dados LILACS?

Para que produção científica de sua autoria ou do programa de pós graduação de sua instituição possa ser incluida na base de dados LILACS, é necessário que elas cumpram com os critérios de seleção.

Podem ser registrados:

Teses e dissertações
Literatura cinzenta
Periódicos científicos
Livros

Verifique se sua instituição já é Centro Cooperante da rede LILACS no Diretório da Rede BVS e, se não, solicite seu cadastro no formulário de registro de novos centros cooperantes.

Na última pergunta do formulário, indique que preencheu os dados do formulário pois acessou o portal da LILACS.

Próximos passos:

  1. Verificar se a unidade de informação de sua instituição está a par da metodologia de entrada de dados
  2. Serão criados usuários nos sistemas da BIREME para cada um dos profissionais da informação que irão alimentar a base de dados (para isso enviar nome completo e e-mail institucional pessoal desses profissionais)
  3. Treinamento virtual sobre Metodologia LILACS
  4. Início da entrada de dados.