Cobertura geográfica

A LILACS inclui documentos de autores latino-americanos e do Caribe e/ou publicados nos países da Região e também os produzidos pela Organização Pan-Americana da Saúde, seus Programas e Centros Especializados.

Não serão incluídos documentos sobre a América Latina, publicados em países de fora da Região.

Esses documentos, em sua maioria, são indexados em bases de dados internacionais. No contexto da BVS, procurar-se-á incluir o maior número possível de bases de dados para pesquisa, de forma a contribuir para que se tenha acesso a documentos produzidos por latino-americanos e caribenhos no exterior e documentos sobre América Latina e Caribe produzidos por autores de outros países do mundo, indexados em bases de dados internacionais.

Devem ser ingressados na base de dados documentos representativos da produção científica dos países da Região, cujo conteúdo seja de interesse e validade nacional e/ou internacional.

Os documentos de interesse muito limitado ao país ou a uma região dentro do país devem ser ingressados nas bases de dados nacionais ou institucionais gerenciadas pelos Centros Cooperantes. Esses documentos, embora processados de acordo com a Metodologia LILACS, não são transferidos à base de dados LILACS.

Was this page helpful?