LILACS

LILACS – Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde – Informação e evidência científica e técnica em saúde da América Latina e Caribe – BIREME/OPAS/OMS – LILACS – Información y evidencia científica y técnica en salud de América Latina y el Caribe | LILACS – Scientífic and technic information and evidence of Latin-american and Caribbean Countries Um bem público regional de informação científica Un bien público regional de información científica A regional public good on scientific information

Como se tornar um Centro Cooperante da Rede LILACS

Para se tornar um Centro Cooperante da Rede LILACS e ver a produção científica e técnica de sua instituição indexada na LILACS ou em uma das bases de dados que adotam a Metodologia LILACS, verique o checklist a seguir:

Produção científica e técnica

A instituição tem livros, teses e dissertações, relatórios, periódico ou documentação que atende os critérios de seleção da LILACS

Recursos humanos e infraestrutura

A instituição tem pessoal e infraestrutura física e tecnológica, com acesso à internet, a partir de sua unidade.

Compromisso institucional

A direção da instituição está comprometida  com a cooperação, monitora o resultado e incentiva a divulgação e acesso à produção científica e técnica

Acordo com o Centro Coordenador LILACS

Há um acordo ou memorando de entendimento entre a sua instituição e o coordenador da Rede LILACS no país ou da temática no qual os critérios, fluxos, responsabilidades e metas estão estabelecidos.

Entrando em ação

Agora que já verificou que cumpre com os requisitos para se tornar um Centro Cooperante, sigamos os próximos passos para efetivamente contribuir com a LILACS.

Redes associadas

Além de fazer parte da Rede LILACS, que tem representantes em cada país e nas áreas temáticas de Enfermagem e Odontologia, conheça outras iniciativas brasileiras ou em idioma português em andamento no portal da Rede BVS e se integre à outras redes!

Cadastro na Rede

Pode ocorrer da sua instituição já ter cadastro e código em alguma rede da BIREME. Para verificar a existência, por favor pesquise pelo nome e/ou sigla da sua instituição no Diretório da Rede.

ai

Prefixo utilizado para pesquisar pelo nome do Autor Institucional
ai:"Comisión Nacional de Evaluación de Tecnologías de Salud (CONETEC)"

af

Prefixo utilizado para pesquisar Afiliação de Autor Pessoal

af:"Universidad Nacional Autónoma de Honduras"

 

th_in

Prefixo utilizado para pesquisar pela instituição onde foi defendida a tese ou dissertação
th_in:"Escola Nacional de Saúde Pública"

au

Prefixo utilizado para pesquisar pelo nome do Autor Pessoal

au:"Silva, Eveline Franco da"

auid

Prefixo utilizado para pesquisar o número persistente do autor (ORCID do Autor Pessoal)

auid:"0000-0002-8952-2889"
th_le

Prefixo utilizado para pesquisar pelo Orientador da tese ou dissertação

th_le:"Porto, Monica Ferreira do Amaral"

Saiba mais

Como fazer buscas na LILACS

Saiba mais sobre as atividades de um Centro Cooperante da Rede LILACS.

Caso tenha ficado com alguma dúvida ou sua instituição ou você querem cooperar com a LILACS, de forma voluntária, por favor entre em contato.