LILACS

LILACS – Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde – Informação e evidência científica e técnica em saúde da América Latina e Caribe – BIREME/OPAS/OMS – LILACS – Información y evidencia científica y técnica en salud de América Latina y el Caribe | LILACS – Scientífic and technic information and evidence of Latin-american and Caribbean Countries Um bem público regional de informação científica Un bien público regional de información científica A regional public good on scientific information

Capacitação sobre Metodologia LILACS 2018

Junho na Rede Brasileira de Informação em Ciencias da Saúde

Capacitação sobre Metodologia LILACS baseada no uso dos sistemas FI-Admin e BIREME Accounts promovida em conjunto com a BVS Economomia da Saúde.

Tem como objetivo apresentar o tutorial de uso desses sistemas para as atividades básicas de cooperação com a LILACS e as fontes de informação da BVS.

São 4 sessões virtuais com 3 públicos-alvos diferentes: coordenadores de rede, centros cooperantes e editores de periódicos científicos indexados na LILACS.

Documentação das sessões:

Sessão 01 de 04| Gestão de usuários no BIREME Accounts e monitoramento de contribuição no FI-Admin

Gravação

Apresentação

DOI

Apresentação

DOI

Apresentação

DOI

Sessão 02 de 04 | Revisão e indexação de registros LILACS-Express e Marcação de registros para bases BVS (catalogação cooperativa)

Gravação

Apresentação

DOI

Sessão 03 de 04 | Criação de novos registros no FI-Admin

Gravação

Apresentação

DOI

Sessão 04 de 04 | Criação de novos registros LILACS-Express

Gravação

Apresentação

DOI