8.14.1

8.14.1

As bibliografias publicadas como um documento devem ser indexadas pelo assunto específico (com Primário) e por BIBLIOGRAFIA [TIPO DE PUBLICAÇÃO].

Bibliografia sobre planejamento familiar no Chile

PLANEJAMENTO FAMILIAR *

BIBLIOGRAFIA [TIPO DE PUBLICAÇÃO]

CHILE

As bibliografias extensas de alguns documentos (que não necessariamente precisam ser documentos de revisão) podem ser destacadas, se julgar conveniente, com o descritor BIBLIOGRAFIAS COMO ASSUNTO (como Primário).

Da mesma forma, se a bibliografia de um documento de revisão for considerada muito relevante, esta pode ser indexada por BIBLIOGRAFIAS COMO ASSUNTO (como Primário), além da anotação do total de citações no campo de número de referências.

Os documentos biográficos que trazem a bibliografia dos trabalhos do biografado devem ser indexados por BIBLIOGRAFIAS COMO ASSUNTO (como Primário) e todos os dados biográficos correspondentes.

Uma bibliografia é uma lista de livros e documentos por um autor. Por outro lado, a biobibliografia é uma lista de livros e documentos a respeito de uma pessoa. Bibliografias não são encontradas com frequência no material indexado na LILACS. Ocasionalmente, serão indexadas sob o nome da pessoa no campo de Indivíduo como Tema, mas acrescentando o descritor BIOBIBLIOGRAFIA [TIPO DE PUBLICAÇÃO].

As bibliografias produzidas a partir da base de dados LILACS e publicadas em uma revista ou outro documento não devem de nenhuma maneira ser indexadas.

(Ver regra 3.1. BIOGRAFIA [TIPO DE PUBLICAÇÃO])
(Ver regra 8.18.16 sobre BIBLIOGRAFIA)

 

Was this page helpful?