8.8.9

A categoria G possui vários descritores do campo da genética e biologia molecular. Eles representam as unidades funcionais do material genético, sua organização, suas características, suas atividades na transferência de informações, os mecanismos pelos quais é controlado e os mecanismos pelos quais controla o desenvolvimento e a manutenção da célula, do indivíduo e da espécie.  Estão agrupados na hierarquia de FENÔMENOS GENÉTICOS (G5).

 

Há três circunstâncias nas quais os indexadores devem indexar DADOS DE SEQUÊNCIA MOLECULAR:

– quando um documento possui uma sequência de 50 ou mais bases o descritor SEQUÊNCIA DE BASES deve ser indexado, e o descritor DADOS DE SEQUÊNCIA MOLECULAR deve ser adicionado. A sequência de bases não necessita ser substancialmente discutida, a mera presença da sequência já permite a indexação do descritores.

– quando um documento possui uma sequência de 15 ou mais aminoácidos o descritor SEQUÊNCIA DE AMINOÁCIDOS deve ser indexado, e o descritor DADOS DE SEQUÊNCIA MOLECULAR deve ser adicionado. Novamente, a sequência não precisa ser discutida substancialmente, e o peptídeo ou proteína que contém a sequência pode não ser indexado, mas a informação da sequência deve ser indexada.- quando um documento possui uma sequência de 3 ou mais carboidratos o descritor SEQUÊNCIA DE CARBOIDRATOS deve ser indexado, e o descritor DADOS DE SEQUÊNCIA MOLECULAR deve ser adicionado. Novamente, a sequência não precisa ser discutida e o carboidrato específico pode não ser indexado, mas a informação da sequência deve ser indexada.

Was this page helpful?