8.6.37

ODONTOLOGIA deve ser indexado somente para documentos sobre a profissão ou campo da Odontologia. ODONTOLOGIA contém uma variedade de termos relacionados a todos os seus aspectos, que incluem ocupações e especialidades (PERIODONTIA, CIRURGIA BUCAL), procedimentos (COLAGEM DENTÁRIA, POLIMENTO DENTÁRIO), procedimentos cirúrgicos (EXTRAÇÃO DENTÁRIA, GENGIVOPLASTIA), próteses (COROAS, PRÓTESES E IMPLANTES), técnicas diagnósticas (RADIOGRAFIA DENTÁRIA, TESTE DA POLPA DENTÁRIA), equipamentos (EQUIPAMENTOS ODONTOLÓGICOS DE ALTA ROTAÇÃO, INSTRUMENTOS ODONTOLÓGICOS), serviços de saúde (ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA PARA CRIANÇAS, ASSISTÊNCIA ODONTOLÓGICA PARA IDOSOS).

A terminologia odontológica é altamente específica. Ao selecionar os descritores apropriados, o indexador deve ler atentamente todas as notas e anotações de escopo para distinguir entre termos sonoros intimamente relacionados e similares.

Laser em cirurgia oral de tecidos moles: gengiva e mucosa bucal.

PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS BUCAIS /instrum *

TERAPIA A LASER *

GENGIVA /cirurg *

MUCOSA BUCAL /cirurg *

BOCHECHA /cirurg

Preparação da cavidade a laser.

PREPARO DA CAVIDADE DENTÁRIA /instrum *

LASERS *

(Não CIRURGIA A LASER, uma vez que a nota de escopo de PREPARO DA CAVIDADE DENTÁRIA menciona “operação”, que não deve ser confundida com cirurgia).

Was this page helpful?