8.4.29

CÉLULAS TUMORAIS CULTIVADAS e LINHAGEM CELULAR TUMORAL são frequentemente utilizadas em estudos pré-clínicos ou para estudar processos neoplásicos.

Quando as células tumorais cultivadas são usadas para estudar uma neoplasia específica ou um processo neoplásico, deve-se indexar esses descritores ou seus específicos como secundários, sem qualificador, coordenados com o descritor de neoplasia específico.

Quando as células tumorais são usadas como modelo de um tipo específico de célula não neoplásica ou como um processo fisiológico de uma célula, deve-se indexar esses descritores ou seus específicos como secundários, sem qualificador, coordenados com o tipo específico de célula ou processo fisiológico como primário, e o descritor da neoplasia deve ser secundário e sem qualificador.

Quando as próprias células tumorais cultivadas são o ponto principal do documento, como o relatório de uma nova linhagem celular, deve-se indexar esses descritores como primário e o descritor de neoplasia também como primário, com o qualificador apropriado, se necessário.

Was this page helpful?