Distinguir entre os descritores OCUPAÇÕES EM SAÚDE, MÃO DE OBRA EM SAÚDE, PESSOAL DE SAÚDE e CUIDADORES.
OCUPAÇÕES EM SAÚDE é indexado em documentos muito gerais acerca da especialidade em saúde. Descritores específicos da especialidade ou pessoal quase sempre são indexados, mais que OCUPAÇÕES EM SAÚDE. Recursos humanos em saúde ocupacional é indexado como MÃO DE OBRA EM SAÚDE.
Tendências na escolha da profissão em ocupações em saúde.
OCUPAÇÕES EM SAÚDE /tend *
ESCOLHA DA PROFISSÃO *
MÃO DE OBRA EM SAÚDE aparece em N2 e N5 com descritores hierarquizados sob ele. É indexado como descritor Primário em documentos gerais sobre políticas de disponibilidade de recursos humanos, planejamento, distribuição e tendências. MÃO DE OBRA EM SAÚDE também é indexado (descritor Secundário) em coordenação com pessoal /provisão e distribuição combinado quando um aspecto específico de pessoal é discutido.
A disponibilidade de enfermeiras de cabeceira em 2020
PROFISSIONAIS DE ENFERMAGEM /provis *
MÃO DE OBRA EM SAÚDE /tend
PESSOAL DE SAÚDE aparece nas Categorias M1 e N2 com todos os descritores de pessoal hierarquizados sob ele. Estas são as pessoas trabalhando atualmente em, ou empregados em instituições de saúde e serviços. Ocasionalmente os documentos discutirão pessoal da saúde em geral, em vez de focar em um grupo específico de provedores.
Segurança ocupacional de pessoal em saúde
PESSOAL DE SAÚDE *
SAÚDE DO TRABALHADOR *
CUIDADORES é usado para pessoas que dão atenção a aqueles que necessitam de supervisão ou assistência em doença ou incapacidade. Embora inclua profissionais de saúde, é mais provável que seja usado pelo pessoal de saúde não profissional, tal como membros da família, esposas, parentes, amigos, clérigos, professores, etc. Nas Categorias M1 e N2 CUIDADORES está hierarquizado sob PESSOAL DE SAÚDE.
Estresse em cuidadores em atendimento a pacientes com doença de Alzheimer.
CUIDADORES /psicol *
ASSISTÊNCIA DOMICILIAR /psicol *
DOENÇA DE ALZHEIMER /enf *
ESTRESSE PSICOLÓGICO